Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Ao menos dois ministros estão ausentes em 60% das decisões em plenário do STF

Análise do JOTA Dados mostra que só 20% das decisões plenárias tiveram presença de toda Corte

Publicado por Jota Info
há 6 anos

A análise foi feita utilizando todas as decisões de 2008 a 2016 baixadas no site da Corte. Usando métodos computacionais para análise textual, conseguimos obter aquelas com uma ou múltiplas ausências. O algoritmo não fez distinção entre o que é falta justificada e o que não é. É importante também reconhecer que são consideradas apenas decisões e não sessões em geral. Muitas decisões são tomadas em mais de uma sessão; nesse caso, foram considerados apenas os resultados finais.

Leia a reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações218
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ao-menos-dois-ministros-estao-ausentes-em-60-das-decisoes-em-plenario-do-stf/545796643

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)