Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Juca Kfouri é condenado a indenizar ex-presidente da CBF por post em blog

Texto dizia que José Maria Marin seria um dos responsáveis pela morte do jornalista Vladimir Herzog em 1975

Publicado por Jota Info
há 6 anos

A 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o jornalista Juca Kfouri a indenizar o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin em R$ 20 mil por danos morais por ter publicado um texto que elencava Marin como um dos responsáveis pela morte do diretor de jornalismo da TV Cultura, Vladimir Herzog, na ditadura militar. O texto havia sido originalmente publicado no site da Articulação Nacional pela Memória, Verdade e Justiça e foi republicado no blog do jornalista em novembro de 2012 com a chamada “Vamos escrachar José Maria Marin!'”.

Leia a reportagem completa.


  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações308
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juca-kfouri-e-condenado-a-indenizar-ex-presidente-da-cbf-por-post-em-blog/546333864

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)