Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Cidade teve recorde de prisão de mulheres depois de decisão do STF, diz procurador

Sete foram detidas por porte de drogas e requereram domiciliar seguindo entendimento da Corte em HC coletivo

Publicado por Jota Info
há 6 anos

Durante o plantão do fim de semana no Fórum Estadual de São José do Rio Preto (SP), o promotor de Justiça Sergio Clementino se deparou com uma situação que, segundo ele, não é muito comum para a cidade e representa um “recorde”: sete mulheres presas. Todas por tráfico de drogas. Cinco tentaram ingressar na unidade prisional da cidade com pequenas quantidades de entorpecentes escondidas pelo corpo e duas estavam nas ruas quando foram detidas. Segundo Clementino, todas alegaram ter filhos pequenos e requereram de pronto a prisão domiciliar.

Leia a reportagem completa clicando aqui.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações643
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidade-teve-recorde-de-prisao-de-mulheres-depois-de-decisao-do-stf-diz-procurador/549845752

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Prisão domiciliar? Ao meu ver, devem permanecer presas. As crianças não podem servir de um mero passaporte para a impunidade dessas "mães". Melhor passar a guarda para os avós, tios etc, que tenham uma vida estável, pois essas "mães" não são um bom exemplo.

Alexander Pinto continuar lendo

Alguém duvidaria que isso iria acontecer? É óbvio que não, a pedra foi cantada antes mesmo da decisão ser divulgada.

O tráfico entendeu o recado, e adorou. continuar lendo

Já começou. continuar lendo

Com esse exemplo, o voto do Lewandowski no HC coletivo se demonstra distante da realidade criminal atual. continuar lendo