Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Perdão judicial é concedido para homem que registrou criança como se fosse pai

Mãe entregou criança para acusado e companheira trans cuidarem

Publicado por Jota Info
há 6 anos

Um homem de Mogi Mirim, que havia sido condenado na primeira instância a dois anos e dois meses de reclusão por registrar como se fosse sua a filha de outro homem, teve o perdão judicial concedido pela 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). O caso tramita sob o número 0800231-61.2012.8.26.0361.

Durante o interrogatório judicial, o homem confessou que registrou a criança como sendo sua filha, mesmo sabendo que não era, já que a mãe biológica não tinha intenção de ficar com a bebê. O homem disse que queria cuidar da criança e ajudá-la, mas, para ficar com a bebê, impôs à mãe a condição de registrar a menina em seu nome. O homem também afirmou que não sabia que esta atitude se enquadrava no artigo 242 do Código Penal.

Leia reportagem completa no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações712
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/perdao-judicial-e-concedido-para-homem-que-registrou-crianca-como-se-fosse-pai/555726685

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)