Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

‘Se você aplica a lei, é chamado de fascista’, diz Alexandre de Moraes

Em palestra, ministro defendeu medidas duras no combate à criminalidade sem que isso seja classificado como ‘ditadura’

Publicado por Jota Info
há 6 anos

Um dia após o assassinato da vereadora Mariele Franco, no Rio de Janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes defendeu medidas mais duras no combate à criminalidade no país, sem que isso seja interpretado como “fascismo”. Para o ministro, “qualquer tratamento rigoroso com criminalidade” é classificado como “ditadura”, enquanto, no Brasil, “se confunde moleza com pessoas progressistas”.

“Se você é molenga, você é amado pela mídia, e é progressista. Se você quer aplicar a lei, quer fazer justiça, você no mínimo é chamado de fascista. Esse é um pós-conceito absurdo, que até se justificaria logo após ditadura militar”, enfatizou.

Leia a reportagem completa no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações397
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/se-voce-aplica-a-lei-e-chamado-de-fascista-diz-alexandre-de-moraes/556808543

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)