Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

‘Pedi um pouco de emoção, Deus me atendeu em triplo’, diz Fachin

Pressionado pelo caso Lula, ministro falou a estudantes que cada um responde por seus atos e omissões

Publicado por Jota Info
há 6 anos

Ao som de violinos, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, entrou na última segunda-feira (13/3) em um auditório de uma faculdade particular da capital federal para falar a uma plateia de estudantes de Mestrado em Direitos Sociais e Processos Revolucionários. Fachin estava bem-humorado, recorrendo a um vocabulário menos rebuscado do que o tradicionalmente utilizado nas sessões do Supremo. Era a estrela da noite, repetindo o papel de protagonista na mais alta Corte do país desde que assumiu a relatoria da Lava Jato, que lhe rendeu ainda o habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, processo que mais preocupa a Corte atualmente.

Aos alunos, o ministro revelou o “peso” da tarefa de comandar as apurações que já atingiram cinco ex-presidentes e líderes políticos dos principais partidos de governo e da oposição. Fachin contou que é constantemente alvo de uma brincadeira, feita por um de seus assessores, sobre uma suposta “conversa que teria tido com Deus” na época em que ainda sonhava ser indicado ao Supremo. Segundo o ministro, sua principal demanda era por um “pouco de emoção” em sua vida – só não imaginava que o pedido seria atendido ao pé da letra.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações535
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedi-um-pouco-de-emocao-deus-me-atendeu-em-triplo-diz-fachin/557418172

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Talvez os ministros do supremo conheçam a atual importância que detém no atual cenário político nacional, mas com certeza ainda não se deram conta da importância que poderiam ter, se deixassem de lado simpatias e partidarismos para se dedicarem a resolver o Brasil, focando com unanimidade toda a força que possuem em busca de soluções. continuar lendo