Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Justiça determina bloqueio de 16 vídeos que difamam Marielle Franco

Para Justiça, 16 dos 38 vídeos indicados pela defesa se baseiam em inverdades e violam a honra de Marielle

Publicado por Jota Info
há 6 anos


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deferiu na noite desta quinta-feira (22/3) liminar em favor de familiares da vereadora Marielle Franco para a retirada de vídeos difamatórios à vereadora no YouTube.

A Justiça também determinou que o Google deverá remover conteúdos que possam vir a ser identificados como ofensivos à honra e à memória de Marielle em até 48 horas após a notificação. Caso o Google não acate a decisão, a multa diária é de R$ 1 mil. “A análise de controle prévio das postagens e da existência de danos a reparar será feita quando do proferimento da sentença, após a devida dilação probatória”, escreveu a juíza Marcia Correia Hollanda, da 47a. Vara Cível.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações427
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-bloqueio-de-16-videos-que-difamam-marielle-franco/559496025

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)