Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Curso sobre “golpe de 2016” pode ser ministrado na UFRN, diz Justiça Federal

Juíza entendeu que o mero tema de um seminário não basta para vinculá-lo aos interesses de um grupo político

Publicado por Jota Info
há 6 anos

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte negou uma liminar para que a disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia” fosse impedida de ser ministrada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O pedido para barrar o curso sobre o golpe foi feito pelo advogado João Paulo Dos Santos Melo, numa ação popular, sob o argumento de que “ao criar essa disciplina, a UFRN está utilizando a estrutura do Estado para a defesa de bandeira político-partidária”.

A juíza federal Moniky Mayara, da 5ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, não concordou com o advogado. Ela entendeu que o curso cumpre um dos objetivos fundamentais da República ao auxiliar na construção de uma “sociedade livre, justa e solidária” e respeita a liberdade de ensino e autonomia da UFRN na aprovação de cursos e disciplinas pelas normas previstas em seu regimento.

Leia reportagem no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações415
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-sobre-golpe-de-2016-pode-ser-ministrado-na-ufrn-diz-justica-federal/561658150

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)