Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Juízas pedem desfiliação da AMB por ‘machismo institucional’

Magistradas alegam que evento da associação tem pouca representatividade feminina. AMB considera ‘precipitação’

Publicado por Jota Info
há 6 anos


Ao menos três juízas se desfiliaram ou pedirão desfiliação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) nos próximos dias por causa da falta de representatividade feminina dos palestrantes do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, que ocorrerá em maio.

Elas alegam que os organizadores do evento foram machistas já que o congresso contaria com apenas duas mulheres entre os 28 palestrantes — a senadora Ana Amélia (PP-RS) e a procuradora-geral da República Raquel Dodge.

Para a juíza Rejane Zenir Jungbluth Suxberger, titular da Vara de Violência Doméstica de São Sebastião do Distrito Federal, que publicou seu pedido de desfiliação no Facebook, a escolha representa uma conduta incompatível com a entidade.

Ela ressaltou que a associação “supostamente deveria promover a igualdade de gênero, tanto assim que possui uma Secretaria de Gênero”.

“Para lástima ainda maior, das duas únicas palestrantes, uma é Senadora e outra Procuradora-Geral da República, o que demonstra imenso desprestígio com as magistradas”, escreveu Suxberger em sua desfiliação.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações326
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizas-pedem-desfiliacao-da-amb-por-machismo-institucional/563772769

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)