Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Alckmin e o futuro na Justiça sem o foro privilegiado

Com saída do tucano do governo de SP, expectativa é que inquérito do STJ siga para 1ª instância

Publicado por Jota Info
há 6 anos


A saída de Geraldo Alckmin do governo de São Paulo para disputar a Presidência da República pelo PSDB não mexe apenas com o xadrez eleitoral. A renúncia ao cargo acaba tendo efeitos na esfera criminal e é mais um exemplo do chamado “elevador processual” que pode ter fim em maio, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) pode estabelecer uma interpretação mais restritiva do foro privilegiado para autoridades.

O inquérito de Alckmin tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) – instância para os processos que envolvem governadores – desde o dia 22 de novembro de 2017, mas com a entrega do posto de chefe do Executivo local e a perda do foro, a investigação deve ser baixada, pelo atual entendimento, para a primeira instância.

A Força Tarefa da Lava Jato em São Paulo requereu ao vice-procurador-Geral da República, Luciano Mariz Maia, que remeta o mais rápido possível à instância inferior o inquérito do ex-governador.

O caso começou a partir da delação premiada da Odebrecht.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações285
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alckmin-e-o-futuro-na-justica-sem-o-foro-privilegiado/565315658

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Querem fazer desse crápula, lixo genético, corrupto, bandido Presidente da República.
A Ministra também bandida do STJ, Nancy Andrighi tirou a investigação das denúncias que pesa sobre ele da Operação Lava Jato e transferiu para o isento tribunal eleitoral.
Agora que prenderam o Lula contra direito expresso acabam com a Lava Jato e soltam todos que não são do PT presos.
Sabem o que acontece com o Brasil? Por termos hereditariedade inferior o definhamento é progressivo e gritante e animalização irracional é progressiva por faltar o espírito. O entendimento da moral é do espírito e neste caso não tem como assimilá-la e então o povo na maciça maioria, principalmente os que dominam cargos, funções e mandatos públicos e os mais poderosos, roubam, matam, mandam matar, corrompem, entregam o país, não promovem o conhecimento e nada deixam e sabem desenvolver, se impõem como competentes com convicção. São psicopatas predadores e altamente periculosos, frios, desumanos, sem sensibilidade, sem estratégia, sem valoração e sem dimensão.
Tais criaturas não plenamente humanas e somente dotadas de carcaça humana, língua e palatos redondos, carismáticas e retórica sofista afinada tomaram os poderes e as instituições, bem como o espaço econômico e o capital na União, nos Estados e nos Municípios.
Só existe a educação plena como o desenvolvimento do espírito na infância e na adolescência caso contrário partimos para a barbárie plena.
Começando agora o Brasil poderá ser habitado e governado por seres humanos plenos para daqui a uns 30 ou 40 anos, isto se a população dominante atual deixá-los desenvolver não cerceano seus desenvolvimentos até com assassinatos. continuar lendo