Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Record deve indenizar Jade por dizer que ela hoje vive ‘às custas do Instagram’

Para TJRJ, emissora abusou da liberdade de expressão ao dizer que ginasta ‘hoje vive mais do corpão do que das medalhas’

Publicado por Jota Info
há 6 anos


Os desembargadores que compõem a Décima Oitava Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por unanimidade de votos, condenaram a Rádio e Televisão Record a indenizar a ginasta Jade Barbosa em R$ 20 mil por danos morais por ter abusado da liberdade de expressão em matéria considerada “notoriamente sensacionalista”. O processo tramita sob o número 0092273-34.2016.8.19.0001.

A Record havia publicado em seu canal de esportes, em 2014, uma reportagem em cuja manchete se lia: “atletas em decadência apelam para as redes sociais para não perder fama” e que “ex-feras do futebol e da ginástica já tiveram fases melhores e hoje vivem às custas do Instagram”.

Além disso, dizia que embora de volta à ginástica, “a rainha dos selfies na internet, Jade Barbosa, hoje vive mais do corpão do que das medalha”. A defesa de Jade alegou que a atleta, no auge da carreira na ginástica olímpica, recebeu comentários depreciativos e que as publicações podem prejudicar a relação com patrocinadores.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações400
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/record-deve-indenizar-jade-por-dizer-que-ela-hoje-vive-as-custas-do-instagram/567931172

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)