Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

PADs que apuram falas de membros do MP aumentam 66% no CNMP

Um deles, que envolve Carlos Fernando dos Santos Lima, da Força Tarefa da Lava Jato, deve ser julgado nesta terça

Publicado por Jota Info
há 6 anos

“Excesso de linguagem”. Este foi um dos argumentos que levou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a aplicar uma pena de censura num processo administrativo disciplinar (PAD) contra um membro do Ministério Público. Assim como neste caso, vários outros promotores e procuradores estão sendo processados por possíveis excessos em suas manifestações, principalmente em redes sociais.

Um levantamento do CNMP obtido pelo JOTA mostra que até maio deste ano o número de PADs que chegaram ao órgão é 66% maior do que o registrado durante todo o ano de 2017. Um deles, que envolve o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, membro da Força Tarefa da Lava Jato, deve ser julgado nesta terça-feira (29/5).

No ano passado, foram distribuídos aos conselheiros do CNMP seis processos deste tipo. Até 8 de maio deste ano, 10 PADs que discutiam o “excesso de linguagem” de membros do MP passaram a tramitar no plenário. Em 2016, o órgão recebeu apenas um processo desta natureza.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações204
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pads-que-apuram-falas-de-membros-do-mp-aumentam-66-no-cnmp/583408880

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)