Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Greve dos petroleiros beira ao oportunismo, diz TST

Em resposta ao governo, ministra determinou multa diária de R$ 500 mil em caso de paralisação

Publicado por Jota Info
há 6 anos

Em decisão liminar, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou multa diária de R$ 500 mil para quem participar da greve dos petroleiros, marcada para iniciar nesta quarta-feira (30/5). A ministra Maria de Calsing levou em consideração o “caráter aparentemente abusivo da greve e dos graves danos que dela podem advir”.

“É potencialmente grave o dano que eventual greve da categoria dos petroleiros irá causar à população brasileira, por resultar na continuidade dos efeitos danosos causados com a paralisação dos caminhoneiros”, afirmou a ministra.

Para Calsing, “beira o oportunismo a greve anunciada, cuja deflagração não se reveste de proporcionalidade do que poderia, em tese, ser alcançado com a pauta perseguida e o sacrifício da sociedade para a consecução dos propósitos levantados”.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações378
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/greve-dos-petroleiros-beira-ao-oportunismo-diz-tst/584016204

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)