Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Johnson & Johnson participou do cartel do INTO, dizem procuradores da Lava Jato

Depois de romper relacionamento com Miguel Iskin, multinacional foi impedida pelo cartel de vencer as licitações

Publicado por Jota Info
há 6 anos

A multinacional americana Johnson & Johnson também participou do esquema de corrupção deflagrada pela operação Ressonância. Mas, em 2015, segundo o Ministério Público Federal (MPF), a empresa rompeu os laços com o empresário Miguel Iskin, principal operador do esquema no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), depois da divulgação do escândalo Máfia das Próteses. Com isso, ela foi punida pelo cartel e nos anos seguintes não conseguiu contratos no instituto.

O MPF alega que até 2014 a empresa Oscar Iskin, de Miguel Iskin, vendia diretamente para o INTO produtos fabricados pela Johnson & Johnson. No entanto, a partir de 2015, quando a Oscar Iskin perdeu a representação da empresa, os produtos passaram a ser substituídos pela linha da fabricante concorrente ImpantCast, vendidos pela “empresa laranja” Lógica, de Brasília, que passou a liderar as vendas no setor.

Na época, a Oscar Iskin também perdeu a representação de suas mais importantes fabricantes de equipamentos e OPME, como a Biomet/Zimmer, Maquet e Orthofix, além da Johnson & Johnson.

Leia a reportagem completa

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações968
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/johnson-johnson-participou-do-cartel-do-into-dizem-procuradores-da-lava-jato/597597665

Informações relacionadas

Consultor Jurídico
Notíciashá 5 anos

Agência do governo dos EUA paga US$ 4,5 milhões a brasileiro por denúncia

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)