Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Publicação da OAB-PR causa revolta entre promotoras e procuradoras

    Entidade comentou decisão judicial sobre advogado que ofendeu promotora e seu estado natal em sessão do júri

    Publicado por Jota Info
    há 6 anos

    Uma publicação da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR) causou revolta entre promotoras e procuradoras. A entidade publicou em seu site uma decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que trancou uma ação penal contra o advogado Cláudio Dalledone Júnior por comentários considerados ofensivos à promotora Ticiane Louise Santana Pereira.

    O processo diz respeito a um julgamento de fevereiro de 2017 no Tribunal do Juri de Curitiba no qual Dalledone fez comentários considerados ofensivos à promotora e a seu estado natal, a Bahia.

    Um vídeo postado no YouTube pelo Paraná Portal na ocasião, e que não se encontra mais disponível, mostrou o advogado dizendo que ela não precisava “vir da Bahia para querer botar ordem neste estado”. Em outros trechos, disse que sua atitude no julgamento era “coisa de sua banda”, “coisa de sua terra”, “aqui não é sertão; aqui não é cangaço” e “isso é balela, discursinho do sertão”.

    Os comentários levaram a promotora a entrar com uma queixa criminal por injúria contra Dalledone.

    Segundo o desembargador Jorge Oliveira Vargas, que relatou o habeas corpus na 2ª instância, ficou patente a “ausência manifesta de justa causa para a continuação da ação”. Com isso, concedeu ordem para trancar a ação penal, que tramita sob o número nº 0015712-77.2017.8.16.0013.

    Leia reportagem completa.

    • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
    • Publicações757
    • Seguidores932
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações364
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/publicacao-da-oab-pr-causa-revolta-entre-promotoras-e-procuradoras/601976026

    Informações relacionadas

    Correção FGTS, Estudante
    Notíciashá 6 anos

    Advogado diz que promotora "está na cozinha", ironiza origem baiana e é alvo de repúdio

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)