Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

O que esperar da presidência de Dias Toffoli

Ministros veem pouco espaço para decisões pró-Lula num cenário pós-Favreto

Publicado por Jota Info
há 6 anos

A proximidade da posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) fez pipocar na imprensa ruídos sobre a gestão do ministro e sobre seus primeiros passos.

Primeiro, naturalmente, questionou-se se ele colocaria em julgamento logo que chegasse a execução da pena após condenação em segunda instância.

Uma decisão pela reversão da jurisprudência atual da Corte, que permite a antecipação da pena, beneficiaria Lula e o tiraria da cadeia possivelmente antes do primeiro turno das eleições.

Um segundo ponto envolveu a eventual contratação do jornalista Franklin Martins para a secretaria de Comunicação do STF. Dias antes das notas surgirem, Martins esteve na carceragem da Polícia Federal para visitar Lula e, na saída, fez um discurso – divulgado na internet – em prol da liberdade do ex-presidente.

São dois fatos distintos, mas que têm uma mensagem: Toffoli funcionaria como um aliado do PT para viabilizar a candidatura de Lula. O ministro, ciente da imagem a ele associada – justa ou injustamente –, fez movimentos para negar as duas informações.

Leia texto completo.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações326
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-esperar-da-presidencia-de-dias-toffoli/602054484

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ele fora advogado do José Dirceu quando respondia ao "departamento jurídico do PT" e nem isso o fez "corar a vergonha" em "julgar" o ex-patrão, libertando-o da prisão e das tornozeleiras.

É o típico representante da atual "suprema" justiça brasileira: Garotinho de recados (de ideologias, partidos, pessoas etc) continuar lendo