Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

CNJ sem pressa: Moro, Favreto e Gebran são intimados, mas processo deve demorar

Corregedor deixa cargo em breve e foi aconselhado a deixar o caso decantar para ser resolvido sem paixões

Publicado por Jota Info
há 6 anos

O procedimento preliminar aberto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apurar a conduta do juiz Sérgio Moro e dos magistrados de segunda instância Rogério Favreto e Gebran Neto não deverá ser analisado na atual gestão da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.

O ministro João Otávio de Noronha, que comanda o processo, deixa o cargo em agosto para assumir a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). E, de acordo com colegas e assessores, não vai acelerar a tramitação do caso que apura a atuação dos magistrados no conflito de decisões em torno da liberdade do ex-presidente Lula.

Noronha teria, inclusive, sido aconselhado a deixar o procedimento tramitar normalmente, sem pressa. Com isso, deixa que o conflito de decisões no TRF4 decante e permita que o CNJ, futuramente, decida a questão afastado de paixões. Além disso, disseram ministros a Noronha, o país já vive um clima de tensão e de divisão. O CNJ não deveria contribuir para aprofundar este cenário negativo.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações272
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-sem-pressa-moro-favreto-e-gebran-sao-intimados-mas-processo-deve-demorar/602558400

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)