jusbrasil.com.br
7 de Março de 2021

OAB-SP nega registro de escritório como ‘Sociedade de Advogadas e Advogados’

A justificativa para o indeferimento é que ‘o plural de advogado na língua portuguesa é advogados’

Jota Info, Advogado
Publicado por Jota Info
há 3 anos

Um grupo de duas advogadas e dois advogados teve negado pela Comissão de Sociedade de Advogados da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) o pedido para que seu escritório fosse registrado como “Sociedade de Advogadas e Advogados”.

A justificativa para o indeferimento é que “o plural de advogado na língua portuguesa é advogados”. O grupo vai recorrer da decisão da Comissão na próxima segunda-feira (23/7).

De acordo com a sociedade de advocacia Smith, Bianchini, Ferreira e Sampaio, o indeferimento pelo complemento “advogadas” foi comunicado já no ato do protocolo. Diante da negativa de registro, os advogados que atuam em Ilhabela recorreram.

Argumentam que o plural advogados, “apesar de regras gramaticais estritas contemplarem as advogadas, invisibiliza as mulheres nas sociedades, já que essas profissionais não aparecem no complemento do nome da sociedade”.

Leia reportagem completa.

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Eu quero saber pq meu marido bruno dos santos teixeira saiu no dia dos pais aí eu quero saber que chegou o alvará dele continuar lendo

STATUS DE INDEFERIDO

Notícia de excelência. Parabéns Comissão de Sociedade de Advogados da Seccional de São Paulo da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL! ( OAB/SP )

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbio

"O ignorante afirma, o sábio dúvida, o sensato reflete." Aristóteles continuar lendo