Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Justiça defere pedido de recuperação judicial do Grupo Abril

Empresa demitiu 800 funcionários. Advogados explicam como o processo afeta o recebimento de verbas trabalhistas

Publicado por Jota Info
há 6 anos

A Justiça de São Paulo deferiu nesta quinta-feira (16/08) o pedido de recuperação judicial feito pelo Grupo Abril. Além do deferimento, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, nomeou a consultoria Deloitte como administradora judicial da ação.

“Ao menos em um exame preliminar, a atividade econômica das requerentes está em crise, as sociedades atuam de forma complementar, há administração centralizada e identidade de acionistas e sócios, tudo a justificar a tramitação dos pedidos de recuperação judicial de forma conjunta, em um único processo, com economia de despesas e esforços”, escreveu o magistrado.

O pedido do Grupo Abril abarca 23 empresas, entre eles a Editora Abril e as distribuidoras Treelog e Dinap. Por isso, o juiz determinou que cada empresa apresente as listas de credores e o relatório de fluxo de caixa referente a cada uma delas.

“Suspendo as ações e execuções contra as recuperandas pelo prazo de 180 dias, e também o curso dos respectivos prazos prescricionais, permanecendo os autos nos juízos onde se processam”, decidiu o juiz.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações957
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-defere-pedido-de-recuperacao-judicial-do-grupo-abril/613737565

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Engraçado são as coisas, um grupo que sempre defendeu a iniciativa privada ferrenhamente , cai de joelhos perante o Estado para uma possível recuperação. continuar lendo

A mídia impressa está em crise, só isso, não tem nada com defender a iniciativa privada. Isso já aconteceu com as rádios, está começando a acontecer com a TV aberta. Quem hoje ainda assina jornal e revista impressa? continuar lendo