Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

MPF vai apurar fala de Dallagnol de que ministros passam mensagem pró-corrupção

Responsável pela Lava Jato disse que Toffoli, Gilmar e Lewandowski formam panelinha e mandam mensagem de leniência

Publicado por Jota Info
há 6 anos

A pedido do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, a Corregedoria Nacional do Ministério Público Federal vai apurar se o procurador Deltan Dallagnol, responsável pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, cometeu infração disciplinar ao comentar a conduta de ministros em julgamentos no tribunal.

Em entrevista à Rádio CBN nesta semana, Dallagnol comentou a decisão da 2ª Turma do STF de retirar do juiz federal Sérgio Moro trechos da delação da Odebrecht que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Guido Mantega, que teve voto favorável dos ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

“Os três mesmos de sempre do Supremo que tiram tudo de Curitiba e mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus. Estão sempre formando uma panelinha e que mandam mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”, afirmou o procurador.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações180
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-vai-apurar-fala-de-dallagnol-de-que-ministros-passam-mensagem-pro-corrupcao/614830909

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)