Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

TST nega vínculo empregatício entre voluntários e Copa de 2014

MPT solicitava salário, direitos trabalhistas e indenização por danos morais a 14 mil trabalhadores

Publicado por Jota Info
há 6 anos

A 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) indeferiu, por unanimidade, agravo de instrumento e não reconheceu vínculo empregatício entre os trabalhadores voluntários da Copa do Mundo de 2014 e o Comitê Organizador Brasileiro (COL).

Após perder nas duas instâncias, o Ministério Público do Trabalho (MPT) recorreu de decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) para garantir o vínculo e os direitos trabalhistas de 14 mil pessoas contratadas para atuar na organização do mundial.

O MPT sustentou ao TST que a FIFA e o Comitê, “quando retiram o preço do trabalho ao tempo em que precificam todos os demais objetos relacionados ao evento (já que seu lucro advém da venda de produtos com sua marca, venda dos direitos de transmissão dos jogos, venda de direitos de marketing, etc), retira do trabalho o valor que lhe é conferido pela sociedade capitalista”.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações249
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tst-nega-vinculo-empregaticio-entre-voluntarios-e-copa-de-2014/627915631

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)