Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Wilson Witzel, o ex-juiz que surpreendeu nas urnas fluminenses

Candidato é autor de PL que prevê a criação de uma guarda especial para magistrados dentro da Justiça

Publicado por Jota Info
há 6 anos

“No Rio de Janeiro, bandido não terá mais vida mansa”. A frase, divulgada no dia 11 de maio no site da “Revista da Sociedade Militar’, é do ex-juiz federal Wilson Witzel.

Eleitor de Jair Bolsonaro – e por ele apoiado – o candidato a governador do Rio de Janeiro pelo Partido Social Cristão (PSC) desmentiu a maioria das pesquisas pré-eleitorais. Teve mais de 41,2% dos votos válidos apurados no primeiro turno, e vai disputar o Palácio Guanabara com o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), que teve 19,46% dos votos.

Ex-titular da 6ª Vara Federal Cível do Rio de Janeiro, Witzel deixou a magistratura no último dia 2 de março, mesma data em que se filiou ao PSC.

É doutorando em Ciência Política, mestre em processo Civil e professor de Direito Penal. Casado, pai de quatro filhos, não é carioca, nem fluminense. Nasceu em Jundiaí (SP), chegou ao Rio de Janeiro com 19 anos, e foi fuzileiro naval e defensor público antes de se tornar magistrado.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações487
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/wilson-witzel-o-ex-juiz-que-surpreendeu-nas-urnas-fluminenses/635153821

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não só no Rio de Janeiro a esquerda suja saiu derrotada, mas também os institutos de pesquisa. Davam Eduardo Paes como favorito e Wilson Witzel acabou levando. Erraram feio por igual quando apostaram em Suplicy e em Dilma Rousseff, bem como em outras figuras que deveriam, há muito, dormir mumificadas. A renovação no Congresso Nacional parece um milagre diante da última “reforma eleitoral” imposta aos cidadãos goela abaixo. Perderam, enfim, os fisiológicos do Centrão e o petismo. O povo disse em alto e bom som #Eles não. O Brasil será outro em 2019. Pensavam que podiam manipular o povo e saíram chamuscados! continuar lendo

Um exemplo de Magistrado!!! continuar lendo