Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cursos de extensão ensinam de psicologia judiciária a programação

Modalidades de curta duração complementam conhecimentos que não são aprofundados na faculdade.

Publicado por Jota Info
há 5 anos

Além das tradicionais matérias e aulas cursos de Direito, os futuros advogados também encontram uma série de cursos de extensão com temas considerados “diferentes” e que não abordam diretamente a linguagem jurídica, mas podem valorizar os profissionais da área no mercado de trabalho.

É o caso de cursos como lógica de programação para advogados, Legal Growth Hacking, psicologia judiciária, inglês acadêmico para advogados, entre outros que são oferecidos por escolas especializadas em cursos de extensão e pelas próprias faculdades de Direito.

De acordo com Erik Mybo, CEO da Edevo, uma escola que oferece cursos de de inovação e negócios. Entre diversos cursos, está o Legal Growth Hacking, que ajuda o advogado a analisar e identificar problemas em todo o processo de conquista de um cliente, criando soluções dentro do meio jurídico, como ferramentas de contrato online.

“Quando analisamos o crescimento de uma empresa, temos que analisar o passo a passo para alguém se tornar um cliente. Muitas vezes, advogados não são ensinados a gerir o próprio escritório, vender seus serviços ou a criar produtos”, afirmou Mybo.

Apesar disso, o curso não ensina somente soluções jurídicas para melhorar a captação de clientes. As aulas, que são presenciais e possuem carga horária total de 15 horas, também ensinam o advogado sobre estrutura de gestão, métricas, análise de dados e funil de vendas, neuromarketing e técnicas de venda.

Para cursar as aulas, não é necessário conhecimento avançado em técnicas de vendas ou ferramentas digitais. “É interessante porque alguns dos advogados falam que não sabiam sobre a existência desse tipo de conteúdo e afirmam que a visão sobre suas carreiras mudou”, explicou Mybo.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações351
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cursos-de-extensao-ensinam-de-psicologia-judiciaria-a-programacao/646252936

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)