Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

‘Preocupação com segurança de dados tem de ser o foco das empresas’

Para o escritório LBCA, Lei Geral de Proteção de Dados será um dos destaques de 2019

Publicado por Jota Info
há 5 anos

O JOTA abre uma série de matérias sobre o balanço dos escritórios em 2018 e as expectativas para 2019.

Um dos destaques deste novo ano, segundo o escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), será a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n º 13.709/18)– mesmo com ela entrando em vigor somente em agosto de 2020.

Isso porque a LGPD terá de ser “implantada nas empresas brasileiras que desenvolvam qualquer atividade que trate dados pessoais ou naquelas em que a coleta ou tratamento aconteçam em território nacional”.

“A preocupação com a segurança de dados tem de estar no foco das companhias, por isso urge adaptar a gestão nesse sentido. É importante ressaltar que a legislação atinge todas as empresas, independente do foco de seu negócio ser tecnológico”, escreveram os sócios do escritório.

Além disso, o LBCA espera que, em 2019, a ‘retomada da confiança com o novo governo e o otimismo’ devem beneficiar muitos setores, inclusive os escritórios de advocacia.

“O perfil mais liberal que deve ter a economia brasileira sob o comando de Paulo Guedes deve trazer melhorias para o ambiente de negócios a atrair, por consequência, maior número de investidores estrangeiros. Também devem crescer as privatizações e concessões de estatais, provavelmente com a adoção de um novo modelo”, apostam.

Leia a íntegra da entrevista com os sócios da LBCA.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações679
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/preocupacao-com-seguranca-de-dados-tem-de-ser-o-foco-das-empresas/661836017

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)