jusbrasil.com.br
17 de Agosto de 2019

Hospitalizado, trabalhador participa de audiência por chamada no WhatsApp

Caso ocorreu na 4ª Vara de Trabalho de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Jota Info, Jornalista
Publicado por Jota Info
há 7 meses

A tecnologia pode ser uma grande aliada da Justiça, ao menos é o que provou uma audiência de conciliação realizada na 4ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A situação ocorreu em dezembro: o trabalhador que ajuizou a ação não foi capaz de comparecer à audiência por estar hospitalizado e, por isso, foi autorizado a participar via chamada de vídeo do WhatsApp.

No caso em questão, o advogado tinha poderes para negociar, mas o juiz gostaria de ouvir o trabalhador. De acordo com o advogado do funcionário, Marcos Antônio Paiva Costa, haviam sido marcadas duas audiências, mas por motivos de saúde o reclamante não pôde participar. Então, para que a audiência não fosse adiada mais uma vez, o advogado sugeriu usar a tecnologia a seu favor.

“A princípio, a juíza queria remarcar uma nova data, mas como ele é um senhor idoso e está há seis meses hospitalizado, eu fiz essa sugestão”, disse o advogado. Antes disso, ele já havia sugerido levar outro empregado da categoria para representar seu cliente na audiência, mas a magistrada não aceitou.

Leia reportagem completa.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)