Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Em pacote anticrime, Moro quer alterar 14 leis para endurecer penas

Projeto que será enviado ao Congresso deixa clara a execução provisória de pena e regulamenta operações disfarçadas

Publicado por Jota Info
há 5 anos

O ministro da Justiça, Sergio Moro, apresentou a governadores e secretários estaduais de Segurança Pública, nesta segunda-feira (4/2), o projeto que enviará ao Congresso Nacional para alterar 14 leis a fim de endurecer o combate à corrupção e ao crime organizado. (leia a íntegra da proposta)

A proposta deve ser encaminhada após o restabelecimento da saúde do presidente Jair Bolsonaro, que se recupera de cirurgia. Moro pretende deixar claro na legislação a execução de pena após condenação em segunda instância, além de dificultar a progressão de regime para crimes hediondos e por integrar organização criminosa. No projeto, também há a autorização para operações policiais disfarçadas e medidas mais duras para perda de bens de condenados.

A votação da proposta no Congresso será o primeiro teste da relação entre o ministro, responsável pela Operação Lava Jato, que atingiu diversos parlamentares, e o Legislativo.

O projeto visa alterar, entre outras normas, o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, Código Eleitoral, entre outros. No entendimento do ministro, as mudanças deixarão a Justiça mais célere e, consequentemente, a pena a criminosos será mais efetiva e os índices de criminalidade terão uma queda.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações523
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-pacote-anticrime-moro-quer-alterar-14-leis-para-endurecer-penas/671078641

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)