Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Gilmar Mendes pede providências do STF sobre investigação da Receita contra ele

Segundo ministro, apuração da Receita tem viés de investigação criminal

Publicado por Jota Info
há 5 anos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes enviou um ofício à presidência da Corte nesta quinta-feira (7/2) pedindo que sejam tomadas providências urgentes para esclarecer fatos e apurar a “responsabilidade por eventual ato ilícito” de auditores da Receita Federal.

Segundo o ministro, profissionais da Secretaria da Receita Federal “estariam realizando pretenso ‘trabalho’ voltado para apurar possíveis ‘fraudes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência'” praticados por ele.

De acordo com o ofício de Mendes, ele não recebeu qualquer intimação sobre o procedimento nem teve acesso a seu inteiro teor.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações404
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gilmar-mendes-pede-providencias-do-stf-sobre-investigacao-da-receita-contra-ele/673198933

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem não deve não teme já diz o ditado, não importa se é o seu Joaquim da padaria ou ministro do STF... continuar lendo