Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Nove em cada 10 juízes querem que o STF se submeta a uma corregedoria

Pesquisa da AMB mostra apoio a propostas de Moro, ao fim do quinto constitucional e a restrição a tatuagens

Publicado por Jota Info
há 5 anos

Nove em cada 10 juízes do Brasil acreditam que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve se submeter a algum tipo de atividade correicional e apoiam a criação de uma corregedoria interna no próprio tribunal.

É o que mostra a pesquisa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que ouviu mais de 4 mil magistrados do país sobre diversos temas em pauta na sociedade e no Judiciário. (Leia a íntegra da pesquisa)

O levantamento mostra a magistratura dividida em alguns temas. O uso da capa/toga durante as audiências, por exemplo, é criticado por 48% dos juízes de primeira instância. Esse número é muito menor entre os magistrados de segundo grau e fica em 12%.

A maioria também defende uma mudança no sistema que prevê vagas na magistratura destinadas a advogados e integrantes do Ministério Público: quase 90% dos juízes de primeira instância dizem que o ingresso pelo quinto constitucional não se justifica mais e deve ser suprimido, mesma opinião de 63,4% dos magistrados de segundo grau.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações414
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nove-em-cada-10-juizes-querem-que-o-stf-se-submeta-a-uma-corregedoria/674240718

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)