Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Alvo de ação do STF, advogado tem críticas a ministros, Moro, Lava Jato e Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes autorizou as primeiras medidas de busca e apreensão no caso sobre ataques ao STF

Publicado por Jota Info
há 5 anos

Alvo do inquérito aberto para investigar ataques ao Supremo Tribunal Federal, o advogado Adriano Laurentino de Argolo, de Alagoas, coleciona posts em redes sociais com críticas a ministros da Corte, aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e também a integrantes do governo Bolsonaro, como o ministro da Justiça, Sérgio Moro, além de indicar simpatia ao PT e ao ex-presidente Lula.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, a PF fez buscas na casa do advogado na manhã desta quinta-feira (21/3). As ações de busca e apreensão são as primeiras autorizadas por Moraes, uma semana após o presidente do STF, Dias Toffoli, anunciar a abertura do inquérito. Além do caso de Alagoas, há mandados também sendo cumpridos em São Paulo.

Em sua decisão, o relator libera que sejam recolhidos equipamentos eletrônicos que possam ter relação com a disseminação de ataques ao Supremo, como computadores, tablet, celular e outros dispositivos.

Na casa de Argolo, a PF apreendeu celular e tablet. Segundo informações preliminares, o advogado informou à PF que foi alvo de montagens e que as postagens que teriam levado aos mandados de busca e apreensão são montagens. Não há detalhes sobre o conteúdo das mensagens que teriam levado a PF até o advogado.

Ontem, ele chegou a usar o Twitter para afirmar que suas contas em redes sociais foram clonadas. “Atenção! Minha conta está sendo atacada há dias por uma aliança já esperada de cirominions e bolsominions”, escreveu.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1055
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alvo-de-acao-do-stf-advogado-tem-criticas-a-ministros-moro-lava-jato-e-bolsonaro/688074751

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)