Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Cresce percepção negativa ao governo, mas Bolsonaro mantém taxa de aprovação

Sentimento do eleitor é de pessimismo com o país; combate à corrupção e Moro são pontos fortes da gestão federal

Publicado por Jota Info
há 5 anos

Nova pesquisa nacional JOTA/Ibpad indica crescimento da percepção negativa do eleitorado ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). Para 34,6% dos brasileiros com idade acima de 16 anos, o governo Bolsonaro é ruim ou péssimo, e regular para 26,3%.

A taxa de aprovação do presidente, de 36,8%, contudo, segue estável, oscilando no intervalo de credibilidade.

Os números foram colhidos entre os dias 28 e 31 de agosto, com 1.008 entrevistas feitas em 374 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal.

A mesma tendência é confirmada com o aumento do sentimento de preocupação entre os brasileiros em relação ao futuro do país. Hoje, 49% se dizem preocupados. Há um mês, essa taxa era de 43%.

O levantamento aponta ainda que o combate à corrupção é visto pela população como área mais bem avaliada da atual gestão (68,8%) e que Sergio Moro é o personagem do governo mais popular, 56,6% o avaliam como ótimo ou bom. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também detém índices positivos (42%).

A pesquisa também revela que a agenda de privatizações do governo ainda é tabu para a maioria dos brasileiros. Pouco mais da metade dos brasileiros discorda de uma eventual privatização da Petrobras (51%) e Caixa Econômica Federal (53%).

A exceção é o caso dos Correios — 49,7% concordam com a possibilidade de desestatização.

Item prioritário da pauta bolsonarista para o semestre legislativo, a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington é rejeitada por parcela expressiva dos entrevistados, 67%. No início de agosto a rejeição era de 59,4%.

Leia a íntegra da pesquisa no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações311
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cresce-percepcao-negativa-ao-governo-mas-bolsonaro-mantem-taxa-de-aprovacao/752048132

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)