Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

STJ aprova projetos para criar TRF6 e 54 cargos de desembargador

TRF6 em Minas Gerais seria desmembramento da 1ª Região; TRFs atuais seriam ampliados

Publicado por Jota Info
há 5 anos

Reunidos no pleno na manhã desta quarta-feira (11/9), os 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovaram por unanimidade uma proposta legislativa destinada a criar um Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) em Minas Gerais.

O novo tribunal seria um desmembramento do TRF1 e, segundo o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, não haveria aumento no orçamento geral da Justiça Federal, de R$ 12 bilhões em 2019.

Para a 6ª Região seriam criadas 18 vagas de desembargador a partir de um remanejamento de cargos não preenchidos de juiz. Segundo Noronha, a criação do TRF6 conta com o apoio do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

O pleno do STJ também aprovou, por unanimidade, outro projeto que amplia o número de vagas nos cinco TRFs atuais. O TRF1 ganhará três desembargadores, o TRF2 terá mais oito e o TRF3 fica com mais quatro vagas. Serão criadas 12 vagas no TRF4 e mais nove no TRF5.

Com a aprovação no pleno do STJ, os projetos de lei serão encaminhados para tramitação no Congresso.

Leia reportagem completa no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações691
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-aprova-projetos-para-criar-trf6-e-54-cargos-de-desembargador/755342608

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Mais despesa , e o problema são os aposentados do INSS....!!!! Não há "REFORMA" que dê jeito em tanto desperdício de $$$$$ público ....!!!! continuar lendo

Um país de castas!!!!!!.... Não importa a situação crítica do coletivo... Os autodesignados nobres não estão nem aí para o trabalho que vem sendo realizado pelo atual governo na tentativa de equacionar os rombos que atingem as contas públicas!!! Só mesmo uma revolução .......... Infelizmente.... continuar lendo