Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

53% dos deputados são a favor do texto de Baleia Rossi para a reforma tributária

Números fazem parte da pesquisa parlamentar do JOTA

Publicado por Jota Info
há 4 anos

A Reforma Tributária gera profundas discussões e embates entre diferentes interesses no Congresso Nacional. Mesmo assim, 53% dos deputados federais se dizem favoráveis à PEC 45/2019, proposta relatada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

Por outro lado, 24,8% dos deputados se dizem contrários ao texto e 21,5% disseram não ser nem a favor, nem contra, deixando aberto seus votos para a discussão em 2020.

Os números fazem parte da mais recente pesquisa JOTA/Ibpad feita com deputados e divulgada na íntegra e de forma antecipada para clientes JOTA Pro.

Na última segunda-feira, o JOTA mostrou que 71% dos deputados acreditam numa aprovação no primeiro semestre deste ano. O JOTA fará, em 2020, uma cobertura especial da reforma tributária.

Em dezembro, foram ouvidos 155 parlamentares. A amostra foi estratificada por grupos de partidos (base, oposição e swing voters). O sorteio foi realizado antes da coleta e, posteriormente, o JOTA fez um modelo de pós-estratificação para garantir o balanceamento.

Leia texto completo no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1098
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/53-dos-deputados-sao-a-favor-do-texto-de-baleia-rossi-para-a-reforma-tributaria/795451304

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Uma reforma fiscal séria e honesta precisaria, por exemplo, extinguir o IPVA, afinal carro é um bem que não é nem mais durável, senão pela mesma lógica teríamos que pagar imposto anual sobre computadores e televisores.
Para as empresas, qualquer imposto que não incida sobre lucro deveria ser também extinto. continuar lendo

Agora me diga, como se chama uma reforma tributária que não meche nos privilevios e abusos dos cartórios, nem com grandes fortunas ??? Piada !! continuar lendo

Podemos esperar a criação de mais impostos, ou aumento do valor dos existentes. continuar lendo